terça-feira, 30 de abril de 2013

Cura


Como adquirir a cura divina



"E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,

E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal".


Muitos já ouviram esta passagem, e se você somente ler vai deixar a cura passar longe de você, porém se entendê-la  pode encontrar o único caminho da cura: "Jesus"
Deus ultimamente tem me tocado pra falar de cura, talvez você esteja lendo e se sentir o toque de do Espírito, não deixe a palavra de lado pois foi feita pra você.
A cura não se trata somente de doenças, a sua alma pode estar enferma, o seu coração pode estar doente, vamos tratar então?

Primeiro, note que a mulher estava enferma por muitos anos, procurou os recursos que havia na época, e nada adiantou. Comece a pensar como esta a sua vida, você com certeza procura um remédio pra sua enfermidade, quantos lugares você já passou, quantas pessoas te examinaram, qual o tamanho do seu cansaço a busca de um milagre? 
Quero que você saiba que Deus viu tudo o que passou em sua vida e estava presente, não é por que Ele não haje, que deixa de cuidar de nós.

Quando a mulher estava desacreditada e não via mais saída ouviu falar de Jesus, foi então ao seu encontro.
Quero que preste atenção neste segundo detalhe, somente depois de estar totalmente desacreditada em médicos e muito cansada de todos os anos de sofrimento, pois naquela época a lei de Moisés dizia que a mulher nos seus dias de menstruação, teria que ficar separada sendo considerada imunda ( levítico 15: 25), então ouviu falar de Jesus. Todos nó cometemos este gravíssimo erro, recorrer ao médico dos médicos depois que não vê mais solução, por que não oramos a Jesus pedindo que nos livre das enfermidades diariamente enquanto estamos sãos? Por que não agradecemos nossa saúde. Se você nasceu enfermo, por que não tentar entender o  propósito de Deus, Jesus veio ao mundo pra salvar e curar todos que necessitam, você é um milagre de Deus.
Jesus não é rancoroso, corra atrás dele saia em busca mesmo que a multidão seja grande, quando digo multidão me refiro a incredulidade, a falta de animo, conflitos, veja que multidão o impede de chegar a Jesus e comece a vence-la. Quando a mulher saiu ao encontro de Jesus ela era considerada imunda e se alguém a tocasse ficaria imundo também, a dificuldade era imensa mas enfrentou e venceu a multidão.
Terceiro passo, é o mais importante: Ter fé.
Quando ela viu Jesus sabia que não podia se aproximar, pela lei era imunda, mais o que ela pensou em seu coração, se eu somente tocar suas vestes serei curada, sua fé era tão grande que não iria impedi-la de alcançar o impossível.
Logo que tocou Jesus, Ele sentiu que o toque foi diferente, esse toque tinha uma história, e tinha a fé que conseguiria tirar virtude do médico dos médicos.
Quando Ele perguntou quem me tocou, não era por que não sabia quem o havia tocado, Jesus está presente em todas nossas dificuldades Ele não falha, outro erro que cometemos muito é o de não querer se apresentar ao Senhor, no caso desta mulher o que se passou em sua mente é aproximadamente isto: Vou até Jesus de fininho, pois corria o risco de ser apedrejada até a morte por ser imunda, consigo minha cura pois tenho muita fé, e saio de fininho por que sabia que tinha     
errado ao tocar em outras pessoas, ninguém viu nada vou pra casa sarada. Mas agora eu te pergunto é esse relacionamento que Jesus quer com você?
Os discípulos insistiam que a multidão era grande e não tinha como saber quem o tocou, mas Ele insistiu, então a mulher temendo e tremendo testemunhou o que sentiu.
Jesus com certeza já sabia de tudo, mas a multidão precisava saber que Ela amava e curava os imundos, os excluídos, desamparados, deixados a sua própria sorte. Quando aquela mulher se prostrou diante de Jesus teve mais do que cura, ela adquiriu salvação, e com toda sua humildade Jesus ainda disse: 
Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.



Vamos então resumir pra você não esquecer:



1° Analise o tamanho do seu problema, reconheça suas falhas, seja especifico peça o que você quer, e admita que precisa do Senhor.



2° Não deixe a palavra do Senhor passar, muitas vezes nos deparamos com irmãos que querem nos mostrar a graça de Deus e o evitamos endurecendo o coração, fique atento o Espírito Santo trabalha de diversas formas. Se você não conhecia Jesus, comece a buscá-lo (leia a bíblia, procure uma igreja evangélica) o seu objetivo é vencer a multidão ore a Deus pra que ele te aponte qual é a sua, 

se você já é convertido ore a Deus também e peça que te diga a multidão que tem que vencer, geralmente por estarmos na igreja deixamos a fé esfriar e isso tampa nossa visão.

3° O mais importante, note que não foi Jesus que foi até a mulher e lhe deu o milagre, Cristo deixa bem claro que o segredo de tudo foi a FÉ. Tenha muita fé acredite somente que Jesus pode te dar o que você quer. Deus fez de Jesus uma fonte de águas vivas e todo aquele que quiser beber tendo fé irá desfrutar da virtude Dele.

Jesus curou de várias formas, mas a essência que Ele tem é a mesma, e o segredo sempre é a Fé, suas passagens tem a finalidade de nos fazer enxergar um caminho que nos leve a salvação, continue buscando sempre. A paz!