segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Viver pela lei, ou pela fé?



Amados do Senhor, trago mais uma reflexão para aqueles que querem entendimento da parte de Deus
"Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé? "
Gálatas 3:5

Aquele que vos dá o Espirito, é Jesus, e a pergunta é fé versos lei? Vamos começar a estudar e entender o único propósito de Cristo.

"Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?"
Gálatas 3:3


Jesus morreu por nós para pagar o preço pelos nossos pecados, foi um sacrifício carnal, porém com um propósito espiritual, você sabia ou sabe que quando houve o sacrifício os pecados das pessoas que morreram antes de Cristo foram pagos porque eles creram que o messias viria para trazer redenção, e todos os que nasceriam após Cristo seriam salvos porque vão crer em seu sacrifício. Isso se chama fé.
Depois de Jesus subir aos céus, Ele enviou o Espirito Santo, que é o responsável por nos comover a fé, e por isso ele é o inicio do nosso concerto com o Filho e o Pai.

"Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.
Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito".
Gálatas 3:10-14


A lei reflete a maldição, a fé reflete salvação, você vai viver de acordo com as condições que escolher, a fé justifica, a lei condena, não podemos viver uma vida desenfreada sem limites, porém podemos viver pela fé aprendendo com nossos erros, sendo humildes em buscar a salvação, dependendo daquele que foi perfeito por nós, viver pelo Espirito é ser continuamente moldado pelo dedo de Deus. A lei é um espelho que reflete todos os nossos erros, não nos ensina a ser livres,e não nos liberta, só nos condena.

Então vamos parar e pensar, vamos viver pelo Espirito e  fé, ou viver pela lei?