sábado, 15 de dezembro de 2012

Introdução

 Introdução 





   Quero primeiramente desejar a paz do nosso SENHOR JESUS CRISTO a todos os leitores. Minha sincera intenção é levar a luz da salvação a todos que se interessarem por DEUS, de uma forma em que as pessoas não se sintam presas a doutrinas mas sim acolhidas pelo ESPIRITO SANTO, espero que você leitor deste blog entenda tudo o que DEUS fala através da sua palavra. Não tenho nenhum curso especifico, mas consigo entender a direção que o ESPIRITO SANTO me guia. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17 Espero sinceros comentários. 




Atenciosamente: Cintia 


   Testamento 








     Quando falamos de testamento, o que nos vem primeiro a mente é herança. Significado de Testamento, pelo dicionário: s.m. Ato pelo qual alguém declara suas últimas vontades e estabelece a disposição de seus bens, depois de sua morte. Qualquer escrito postumamente revelado, em que seu autor fixa suas opiniões ou projetos: testamento político, literário. Antigo Testamento, livros sagrados anteriores a Jesus Cristo. (V. BÍBLIA.) Novo Testamento, os Evangelhos, os Atos dos Apóstolos, as Epístolas, o Apocalipse. Testamento autêntico ou público, o ditado pelo testador a um tabelião, em presença de testemunhas. Testamento cerrado, o escrito por um terceiro, assinado pelo testador e entregue em envelope fechado e diante de testemunhas ao tabelião. Testamento hológrafo, o escrito, datado e assinado pelo testador. Quero te dizer que você tem uma herança celestial a receber, e você me pergunta, como? 

  Vou começar com um texto bíblico, falado diretamente do Espirito Santo de DEUS. “E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador. Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive? Por isso também o primeiro não foi consagrado sem sangue”; Hebreus 9:15-18 Aí complica um pouco, sangue, morte, o que significa isso? 

  No inicio de nossa história o pecado entrou no mundo, “Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Genises 2:17, todos nós já ouvimos falar de Adão e Eva, eles pecaram, deixando satanás conhecido como diabo e a antiga serpente entrar no mundo e consequentemente nas vidas de quem ele conseguisse dominar. Qual foi o erro de Adão e Eva? Eles simplesmente desobedeceram a Deus, se você quer ficar a esquerda de Deus com um abismo te separando dele é só desobedece-lo. 

“Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos”.romanos 5:19 “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência”; Colossenses 3:5-6 

  Vou passar em poucas palavras pra você que pecado nada mais é do que a desobediência a DEUS, se você matou ou só pensou em matar uma pessoa, mesmo que fosse com palavras ditas a uma pessoa em momento de raiva, pra Deus só há um pecado e todos eles tem o mesmo peso, nós temos um defeito somos julgadores de homens, se o ser humano mata ele é condenado em 100%, se ele ameaça com palavras ele é condenado em uns 10% e considerado louco, se ele pensa em matar é condenado em 0% pois ninguém viu, somente seu interior soube. Amados irmãos espero que vocês tenham entendido que pra Deus pecado é desobediência, e não importa o grau da sua desobediência ela tem um peso só e esse peso se chama pecado. Sabendo então o que é pecado, vamos entender então por que você é herdeiro celestial. 

 ”Chamou, pois, Moisés todos os anciãos de Israel e lhes disse: Escolhei, e tomai cordeiros segundo as vossas famílias, e imolai a Páscoa. 12.22 Tomai um molho de hissopo, molhai-o no sangue que estiver na bacia e marcai a verga da porta e suas ombreiras com o sangue que estiver na bacia; nenhum de vós saia da porta da sua casa até pela manhã”. Êxodo 12:21,22

  No velho testamento existia um tabernáculo que Moisés em visão revelada por Deus o fez, neste tabernáculo Deus revelou todo um processo de regras a serem cumpridas, por um sacerdote estabelecido por Deus que deveria ser da casa de Levi, descendente de Jacó. Esse ritual era celebrado as manhãs e tardes, e uma vez ao ano para celebrar a expiação dos pecados do povo de Deus conhecido como a páscoa, e para celebrar a saída do Egito. Bom este ritual foi o que Jesus precisou passar para podermos hoje ser herdeiros dele. 
 Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sendo assim não precisamos fazer mais sacrifícios como no antigo testamento, antes para determinados pecados e situações convinha fazer certo ritual, ou até mesmo por cada pecado que eu venha cometer ter que imolar um animal, o nosso Salvador fez o sacrifício perfeito uma única vez e servindo para todos, e para cada pecado de ontem, hoje e amanhã. 
 Bom em toda palavra temos vontade de saber mais sobre o que comentamos, ou despertamos interesse em saber mais, breve estarei postando outras palavras. 




A PAZ DO SENHOR ESTEJA CONVOSCO. AMÉM.