domingo, 13 de janeiro de 2013

Os que causam divisões



"Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;
 Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.
 Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna".
 Judas 1:17-21

Cuidando do nosso espírito


Muitos são aqueles que querem acabar com a nossa fé, eles tem a intenção de nos frustar, por que não conseguem entender o nosso amor por Jesus.
Os dias em que vivemos são os mais difíceis, os prazeres da carne se multiplicam, as mentiras e perdições estão embutidas em todos os lugares que frequentamos, inclusive na igreja.
Precisamos estar atentos dentro do nosso convívio, tentar encontrar pessoas que não se encaixam no padrão de Cristo e ficar alerta, não podemos excluir essas pessoas das nossas vidas, mas podemos evitar que suas ações interfiram em nossas vidas, geralmente o que mais nos afetam são as palavras, elas tem poder de infiltrar as brechas da nossa alma e causar ressentimentos. (Veja mais sobre as palavras tem poder)
Procure sempre manter a calma, quando alguém se volta contra a palavra o melhor jeito de revidar é com mansidão, lembre- se do que o apóstolo diz, fazem isto por que não tem o Espírito, pessoas que andam pelos seus próprios sentidos não tem o mesmo raciocínio daqueles que são guiados por Cristo, sendo assim o discernimento tem que estar presente para podermos sempre nos guardar de pessoas que não andam no caminho.
Não julgar também é essencial, nosso inimigo é satanás porém pessoas são guiadas por ele, e assim nos atingindo também, mas quando julgamos Deus nos condena, por isso não julgue.
Não criticar, procure esclarecer com a palavra, quando se encontrar em má situação com uma pessoa sem o Espírito, comece a orar em Espírito e peça que Jesus te de as palavras corretas, se não se sentir a vontade para falar o melhor é não criticar, porém não concorde nunca se não for de acordo com a biblia.
Sempre ore pelas pessoas que te afligem, pois também são filhos de Deus, Cristo verá a sua prece e salvará esta pessoa do maligno, tenha perseverança, a vitória sempre vem.
Temos que ser guiados pelo Espírito, pois só assim saberemos o caminho certo, sempre se render a Cristo pois Ele nos protege, e cuidar da nossa alma pedindo sempre pro médico dos médicos curar as nossas rachaduras, por estas frestas que satanás penetra nos fazendo sentir fracos.
Procure sempre ler a palavra de Deus, pois ela nos edifica, nos restaura e transforma, o ultimo versículo acima pede para nos conservarmos no amor de Deus, esse é o maior segredo que podemos ter, tudo que não se conserva estraga, então fique firme no amor de Deus.

"Bom é o sal; mas, se o sal degenerar, com que se há de salgar?" 

A paz do Senhor.

Lucas 14:34