sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Levanta-te


        Vamos acordar e evangelizar


Durante 9 anos da minha vida cristã, descobri que simplesmente fui uma telespectadora da obra redentora de Jesus. Mas como assim telespectadora?
Simples, vivi sempre a espera de um milagre, que Deus mudasse minha situação, minha vida, minha história, pouco orava, jejum não fazia, sempre li muito a bíblia, pesquisa na internet, videos estudos bíblicos, mas a minha vida era sempre a mesma.

Viver assim nada mais é do que contemplar o sacrifício de Jesus sentado numa poltrona confortável, isso vira uma zona de conforto, quanto mais o tempo passa, mais paralisado você fica, jesus veio ao mundo para mostrar como devemos ser, pensar e agir, e não para ficarmos como estátuas aos pés da cruz.



É hora de acordar Jesus ressuscitou, e Ele deu um novo mandamento:

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo."

Vamos entender melhor, todos sabemos que através da desobediência de Adão e Eva, satanás começou o seu reino neste mundo em que vivemos, porém Jesus além de nos salvar nos trouxe a liberdade, para vivermos no mundo que satanás é o soberano. Como isso pode acontecer?

"Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.

Ora, a multidão que ali estava, e que a ouvira, dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo lhe falou.
Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós.
Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.
E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim."
E dizia isto, significando de que morte havia de morrer.
João  12:28-33

Quando Jesus foi condenado e crucificado, Deus julgou o mundo e Cristo deixou isto bem claro quando disse:

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."

Marcos 16:16

"E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.

Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia."
João 12:47-48

Jesus porém não tinha instituído seu reino na terra antes de sua morte:

"E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus,

E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho."
Marcos 1:14-15

A sabedoria de Deus é incontestável, Ele enviou seu Filho para poder ensiná-los passo a passo como se viver conforme o amor de Deus, mostrou que é possível viver em paz mesmo quando quem domina este mundo é satanás.

Jesus viveu intensamente o que Deus tinha planejado, amou, perdoou, curou, libertou, transformou, ressuscitou, e trouxe paz. Ele também deixou claro que nada fazia senão fosse o Pai que lhe desse poder, sendo Ele assim um instrumento do Pai. Se Jesus veio nos ensinar a ser como Ele nada mais óbvio que antes e depois de sua morte nós seriamos seus instrumentos aqui na terra.

"Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.

E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo."

João 20:21-22


Ser discípulo de Cristo, consiste em viver o amor que Ele nos ensinou. Jesus não nos prometeu riquezas, prazeres, uma vida repleta de facilidades, ao contrário nos avisou que assim como Ele foi perseguido assim também seríamos. Viver o evangelho nada mais é do que abrir mão de tudo, confiar em Jesus, e levar o seu reino adiante, mostrando a misericórdia de Deus, pregando a salvação, quebrando as barreiras do inferno, e isso só acontece quando recebemos instrução do Espírito Santo, e temos uma vida repleta de fé, esperança e o amor de Deus sobre nossas vidas.

"A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."

2 Coríntios 12:9-10


A simplicidade, honestidade e o abandono do seu " eu " (ego) trás a recompensa que é a salvação, e o dom de ser amigo de Cristo.

"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda."

João 15:15-16


O amor de Deus é incomparável, o mais sublime e poderoso, ame a Ele com o mesmo fervor que sua vida será transformada.

A paz do senhor Jesus seja contigo. Amém