sábado, 29 de dezembro de 2012

Dica para o Ano Novo

O ano novo



Como começar o ano com muita paz e amor, primeiro não existe simpatia pra isso, não é pulando onda e nem pedindo para os santos.
Quero que você entenda que o segredo é como está conduzindo a sua vida, será que é a forma correta, não é mágica isso se chama fé, caso queira saber mais sobre fé leia o post Visão de fé. Bom vamos as dicas:

1° Quem está sob o controle da sua vida?

Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas. 
Salmos 36:7

Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei. 
É muito importante que você entregue sua vida, seus planos e projetos, sua saúde e família. Tudo que você queira para este ano novo, tendo fé que é Deus que se encontra no controle dando direção e mostrando os caminhos


2º Pegue uma folha de sulfite ou qualquer outra, um envelope e caneta. Vamos fazer um projeto seremos organizados. Para que isso aconteça de forma agradável separe um tempo para isso, pois será uma mistura de retrospectiva com planos para o futuro.

Lembre que o Senhor honra aqueles que cuidam e respeitam as suas famílias. Escreva no papel erros ou acertos, com as mudanças que deseja fazer.

"NAQUELE tempo, diz o SENHOR, serei o Deus de todas as famílias de Israel, e elas serão o meu povo." (Jeremias 31 : 1)

"Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe," (Provérbios 1 : 8)
  • Analise primeiro como foi este ultimo ano na sua vida espiritual com Deus. Exemplos: Você entregou sua vida a Jesus, está batizado, como anda suas orações, está indo a igreja frequentemente, em casa separa um tempo para ler as escrituras, reflita sobre suas magoas, e se guarda ódio e rancores? É complicado não somos perfeitos e sempre vamos falhar, mas o segredo para alcançarmos uma vida melhor, é concertando os erros que temos com Deus.
  • Solução: Assim que verificar suas falhas, veja o que é possível mudar, escreva no papel, você vai assumir suas falhas e a partir deste ano vai se esforçar para melhorar os erros do outro ano, coloque seus erros e a frente já escreva o que vai fazer para mudar.
  3°  Reflita agora sobre a sua família, siga o mesmo sentido, erros, magoas, rancores,                        saúde. Se você obteve um ano bom em qualquer área escreva mesmo assim só que visando melhorar o que já se encontra em harmonia.

4°  Sua área financeira, coloque todos os projetos possíveis de se concretizar, não exagere, coloque o que se é possível alcançar, como por exemplo um curso, crescer na sua empresa uma viagem, uma aumento, e também faça pedidos para o que você acha que seria impossível de conquistar, entenda que você fará um pedido não escreva dando uma ordem, lamentando, questionando ou de forma negativa. 

É importante que você saiba que Deus vê as coisas de forma universal, Ele enxerga os corações, as intenções e o futuro. Então se você não consegue algo, não desista mas se ele parece tão longe, ore para Deus te dar uma posição, abra os seus olhos para enxergar amplamente, não queira fazer tudo de uma vez foque em projetos consistentes, peça aprovação ao Senhor deixe Ele te guiar.
O mais importante em colocar no papel é que as vezes falamos no ano que vem as coisas vão ser diferentes... Mas diferentes como? As vezes nem raciocinamos o que queremos ter de diferente, ou se quer planejamos algo, Deus quando fez o mundo o fez perfeito, você já parou para analisar como uma arvore respira o ar contaminado e solta o ar limpo, é! isso se chama fotossíntese e foi Deus que fez assim, com certeza Ele tinha um projeto. Sabe por que temos a certeza que tudo que Deus faz tem um plano ou projeto, quando colocou a árvore da ciência do bem e do mal Ele sabia que o homem poderia comer do fruto, o que seriamos de nós se antes de tudo acontecer Deus já não tivesse o plano de salvação chamado Jesus desde a fundação do mundo.
Depois de planejar, escrever sua auto avaliação, planejar melhoras, coloque este papel em um envelope, dobre seus joelhos faça uma oração sincera a Deus, primeiro peça perdão pelas falhas, depois faça promessas ( não prometa o que não pode cumprir, Deus não perdoa isso, lembre que o que escreveu no papel são intenções de mudança não promessa, na hora de orar prometa o que estiver em seu alcance e o que não pode cumprir peça forças para mudar), não jure Deus também não aceita juras, seja humilde, sincero fale ao Pai como se estivesse conversando, não seja repetitivo, e também não diga coisas como ganhar um carro do ano ou mega sena, seja breve e objetivo. Depois agradeça ao Senhor confiando nas promessas.

"Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.

E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?

Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.

Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas".
Lucas 12:27-31


"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei".

João 14:12-14

Ao passar do ano volte a ler o seu projeto, compare o que está acontecendo, continue firme orando pelo projeto, se Deus te der outro rumo escreva novas metas. Vá em frente sempre olhando pra Jesus.

Lembre-se isto não é simpatia é um projeto que você vai fazer e apresentar a Deus.

A paz do Senhor Jesus. Amém