quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ao lado de Jesus


Alcançar um lugar ao lado do Senhor

Desejo a todos que leem esta mensagem muita paz, a minha intenção é ajudar aqueles que 
necessitam do pão que desce do céu.
Hoje gostaria de falar sobre a distância que temos entre nós e Deus, as vezes parecemos estar perto e outras vezes tão longe, se somente a vontade do Senhor prevalecesse em nossas vidas tudo seria mais fácil.
Como se encontrar com Deus? Como chegar aos seus pés?
Tão somente queríamos ser como a mulher que tinha um grande fluxo de sangue e ao tocar nas vestes de Jesus foi curada. Deus me deu uma direção espero que vocês leitores possam compreende-la como eu compreendi  vamos começar com sua palavra:

"Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus". 

Mateus 19:14


Quando os discípulos de Jesus tentaram recuar as crianças que vieram o adorar, Ele reagiu de tal forma que precisamos observar e aprender com este versículo.

"E, lançando mão de um menino, pô-lo no meio deles e, tomando-o nos seus braços, disse-lhes:

Qualquer que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou". 

Marcos 9:36-37


Uma criança até conhecer o mundo é pura, nela não se encontra maldade, não tem raiva ou rancores, não guarda mágoas. Você se lembra quando era criança, todos brigam entre os amiguinhos mais não passa cinco minutos e já estão todos brincando novamente, a criança enxerga tudo de uma forma simples nada é complicado ou tem dificuldades, o amor que uma criança tem por outra pessoa é o amor mais puro que se pode ter, é fiel, sincero, amigo, generoso. Enfim tudo o que Deus deseja ter conosco.

Quando somos crianças temos nossos pais como um refúgio, eles são nossos protetores, e não nos imaginamos viver sem eles a dependência que temos deles é tão necessária que se nos afastássemos deles não saberíamos como viver.
Deus é seu Pai celestial, seu Criador, o que Ele mais deseja é um coração puro e uma dependência total do seu amor fraternal, qual pai quer ser rejeitado pelo filho? Ou ver seu filho crescer e se esquecer daquele primeiro amor, o amor da infância.

"Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.
E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou". 

Marcos 10:15-16

Deus conhece as artimanhas deste mundo, quando você aceita Jesus como seu salvador, ele te faz nascer de novo, então sua vida espiritual é a fase criança, na realidade não devemos nunca sair desta fase, pela própria palavra dita acima, só que tudo começa ficar complicado as lutas começam aparecer, então você resolve entrar na adolescência espiritual, onde começa a rebeldia.
Esta hora é complicado porque o Senhor não se agrada disto. Quando digo adolescência é só referência, um adolescente fica em uma fase de mudanças de comportamento, agressivo, impaciente, não aceita as ordenanças da vida, quer trilhar seus horizontes, e se não souber voltar aos trilhos que seus pais traçaram desde quando era apenas um bebê, ele pode se perder no meio do caminho, criando um perfil que não condizia com seus traços daquela criança pura que seu pai e sua mãe com tanta dedicação o fizeram.
Jesus tem um projeto maravilhoso para sua vida, isto é certeza, só que Ele precisa de um coração puro e quebrantado para poder traçar um perfil igual ao Dele, você vai ser a semelhança de Deus aqui na terra, e as pessoas quando te virem vão ver que os seus traços são especiais, então reconheceram que você é filho de Deus.

"Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,

Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;

Se é que já provastes que o Senhor é benigno"; 

1 Pedro 2:1-3

Nunca deseje crescer na presença do Senhor, sedes pequeninos, puros e quebrantados, se achegue ao Senhor como uma criança que se machucou muito com as desolações deste mundo e se entregue como um filho que só se sente amado e protegido embaixo dos braços do Pai.

Vou deixar este louvor, e mesmo que esteja cansado da leitura o veja pois é uma oração a Deus. Amém