sábado, 5 de janeiro de 2013

As palavras tem poder



Observando nossa pronuncia


"Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade  a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim".
Tiago 3:5-10



O apóstolo Tiago enxergou um mal terrível que nos acompanha, a forma que conduzimos o nosso falar, Jesus nesta próxima passagem com autoridade revela o segredo das coisas que falamos.

"Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado".
Mateus 12:33-37


Infelizmente se falamos mal de algo ou alguém, é por que no fundo do nosso coração tem mágoa, rancor ou até ódio.
Para não termos de dar conta pelas nossas maldades ditas em palavras precisamos pedir perdão, primeiro a Jesus, ore, clame, jejue e se mesmo assim não passar o que te incomoda em seu interior, então se reconcilie com a pessoa que fez mal. 
Toda noite quando for orar peça perdão pelos pecados que você sabe que cometeu e também peça pelos que você cometeu e não sabe, as palavras tem o dom de ferir e muitas vezes ferimos as pessoas com palavras e nem sequer percebemos, assim nascem as feriadas da alma.

Como o apóstolo Tiago nos preveniu a língua é um membro que é difícil de domar, com orações e intercessões podemos fazer milagres, porém com fofocas, murmurações e difamações podemos destruir vidas.
Jesus nos orienta a árvore boa, bons frutos, árvore má, maus frutos. Como seus frutos estão brotando?

Deus nos deu uma direção Jesus, e tudo que Ele faz, primeiro ele usa a palavra pronunciada e escrita para nos guiar, a bíblia é o maior exemplo que temos, todas as coisas acontecem pela pronuncia de uma palavra, Deus fez o mundo através das palavras, e Ele nos concedeu este direito pois nos fez a sua semelhança, e sendo assim o que falamos pode nos fazer bem ou mal.
Comece a analisar o que você está falando, são mais coisas ruins do que boa, palavrões  gritaria, xingamentos, fofocas, julgar, desejar o mal.
A boca fala o que o coração está cheio.

Para domar a língua precisamos primeiro fazer uma faxina na alma, e para que isso acontece só na base de oração e perdão. Comece conversando com Deus peça que Ele através do Espirito Santo te incomode mostrando ande você está errando, quando você fizer algo errado e se sentir mau é Deus te incomodando, é nessa hora que você tem que entrar em ação, peça perdão e diga para Jesus te ajudar a não pecar mais, se errar denovo, não desanime peça novamente. Jesus está sempre disposto a ajudar aqueles que chegam a Ele com o coração humilde.

A nossa luta sempre será grande mas temos um consolador, nunca se esqueça disso.

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". Jesus
João 16:33


A paz, espero ajudar

Se você gostou curti a pagina, eu amo compartilhar.