sábado, 26 de janeiro de 2013

Um exemplo de Mulher

Rute e Noemi


Por isso disse Noemi: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após tua cunhada.
Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.
Vendo Noemi, que de todo estava resolvida a ir com ela, deixou de lhe falar.
Rute 1:15-18

Esta palavra nos ensina muito a como ser uma mulher comprometida com a sua honra.
Rute mesmo sendo estrangeira, não conhecedora da Biblia, ao casar-se com o filho de Noemi passou a ser filha da promessa, e em seu coração ela sabia que deixar Noemi não seria justo com a palavra de Deus, seus pais eram vivos porém não eram sós, Noemi ficou sem seus filhos e não havia ninguém que a amparasse naquele momento de dor. Com certeza o Espirito Santo tocou em seu coração para honrar esta palavra que Jesus o disse:

"E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem". 
Mateus 19:5-6

Quando um homem morre Deus autoriza a viúva a se casar novamente, mas Rute resolveu honrar a aliança de seu casamento, ficando com sua sogra num momento de tribulação.
É essa aliança que Jesus quer ter com você, se entregue a Ele deixando para traz todo seu passado, se desapegue dos sentimentos mais profundo que você possa ter por pessoas, devemos amar a Deus sobre todas as coisas, não exite se as situações que estão por vir serão desconhecidas. 
Veja o exemplo de Rute e seja esta mulher abençoada que deixou sua familia, seus vinculos com seu país, e se entregou a Deus humildemente.
O Senhor a honrou, pois ela O honrou primeiro veja nos versos abaixo:

"Então as mulheres disseram a Noemi: Bendito seja o SENHOR, que não deixou hoje de te dar remidor, e seja o seu nome afamado em Israel.
Ele te será por restaurador da alma, e nutrirá a tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu à luz, e ela te é melhor do que sete filhos.
E Noemi tomou o filho, e o pôs no seu colo, e foi sua ama.
E as vizinhas lhe deram um nome, dizendo: A Noemi nasceu um filho. E deram-lhe o nome de Obede. Este é o pai de Jessé, pai de Davi.
Rute 4:14-22

Rute foi bisavó do maior rei que Israel já teve, Davi.
Confie no Senhor honre seu nome e Ele te compensará.

A paz do senhor